Relações com Investidores

Executivos, conselhos e comitês

Diretoria Executiva

A Diretoria da Companhia é composta por até quatro membros, sendo obrigatórios os cargos de Diretor-Presidente e Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, e facultativos os de Diretor Técnico e Operações e Diretor Comercial. Os diretores são eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição.

Cabe à Diretoria a representação e direção executiva da Companhia, conduzindo os negócios sociais dentro das diretrizes traçadas pelo Conselho de Administração. A administração das operações e a tomada de decisões estratégicas devem observar as alçadas de aprovação estabelecidas pelo Conselho, garantindo o funcionamento regular da Companhia e a gestão eficiente de suas atividades.

Jairo Aparecido Yamamoto

Presidente

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

15 de junho de 2027

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

15 de junho de 2027

Jairo Yamamoto é economista com MBA em Finanças pelo IBMEC e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. CEO e Fundador da Indústria Farmacêutica Althaia, uma das empresas que mais cresceu no ranking nos últimos 2 anos. Conta com mais 30 anos de experiência no Mercado farmacêutico. Foi executivo da Medley por 19 anos, sendo nos últimos 10 como Presidente.

Allysson Fernando Yamamoto

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

15 de junho de 2027

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

15 de junho de 2027

Trabalha na Companhia desde janeiro/2019, atuou como Gerente Divisional Sul na área comercial até janeiro/2021 e como CFO responsável áreas Financeira, Controladoria (Contabilidade, Fiscal, Custos e Orçamento) e Relações com Investidores de janeiro/2021 a janeiro/2022. Atualmente é Diretor Comercial. Antes de ingressar na Companhia, foi Diretor de Marketing de 2007 a 2018 na Intermarine Yachts, além de ter trabalhado em indústria multinacional agroquímica e agências de comunicação. Formou-se em Marketing pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas-SP, além de contar com MBA Executivo pelo Insper-SP.

Carolina Sommer Mazon

Diretora Técnica e de operações

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

15 de junho de 2027

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

15 de junho de 2027

Farmacêutica pela Universidade São Francisco, mestre em Farmacologia Clínica pela UNICAMP e com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, trabalhou na Medley S.A. Indústria Farmacêutica por 13 anos (sendo 8 anos na posição de Gerência), passando pelas áreas de Qualidade e P&D. Atua há 11 anos na Companhia, na Diretoria de P&D, Qualidade e Operações.

Conselho de Administração

O Estatuto Social da Companhia estabelece que o Conselho de Administração será composto por cinco membros, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição. Em conformidade com as regras do Novo Mercado, no mínimo dois membros ou 20% do total do Conselho, o que for maior, deverão ser Conselheiros Independentes, cuja caracterização será deliberada na Assembleia Geral que os eleger.

Atualmente, o Conselho de Administração conta com cinco membros, que possuem experiências relevantes e complementares, contribuindo para a gestão estratégica da Companhia. A composição do órgão observa a combinação de membros da administração com novos integrantes, assegurando diversidade de perspectivas e conhecimentos.

Jairo Aparecido Yamamoto

Conselheiro

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Jairo Yamamoto é economista com MBA em Finanças pelo IBMEC e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. CEO e Fundador da Indústria Farmacêutica Althaia, uma das empresas que mais cresceu no ranking nos últimos 2 anos. Conta com mais 30 anos de experiência no Mercado farmacêutico. Foi executivo da Medley por 19 anos, sendo nos últimos 10 como Presidente.

Aline Aparecida Yamamoto Zampieri

Conselheira

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Aline Yamamoto é formada em Administração de Empresas pela FACAMP e Ciências Contábeis pela UNIP. É Diretora Financeira e de TI na L’Occitane Australia Pty Ltd, desde Jan/2020. Trabalhou na Groupon Australia por 4 anos, de 2015 a 2019, na área Financeira. Conta ainda com vasta experiência na área de auditoria, tendo trabalhado na ERNST & YOUNG Auditores Independentes por cerca de 9 anos, entre 2006 e 2015.

Herbert Cesar Gonçalves

Conselheiro

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Herbert Gonçalves é formado em engenharia pelo ITA e tem um MBA pela Universidade de Columbia em Nova York, tendo concluído ambos os cursos com distinção. Sócio-diretor da Primeira Consulta, uma das principais empresas de consultoria em gestão especializadas no segmento de saúde e farmacêutico no Brasil. Com mais de 25 anos de experiência em consultoria para o segmento de saúde onde atuou nas áreas de estratégia, comercial, marketing, R&D e manufatura, atuando também como diretor da prática de saúde na Booz Allen Hamilton.

Gregor Rodrigues Martins Einsiedler

Conselheiro

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Gregor Martins é sócio da Singular Assessoria Financeira Ltda. onde atua desde 2005, sendo o responsável por originar e executar transações de fusões e aquisições e mercado de capitais. Possui 20 anos de experiência em investment banking, tendo concluído mais de 50 transações de M&A e mercado de capitais, atuando em diversos segmentos do setor de saúde, incluindo laboratórios de produtos farmacêuticos, distribuição de medicamentos e especialidades, varejo farmacêutico, hospitais, planos de saúde, serviços de suporte ao paciente, entre outros. Antes de juntar-se à Singular, atuou de 2001 a 2004 no Banco Modal S.A. como analista nas áreas de investment banking e análise de crédito e no departamento de economia da MCM Consultores Associados. Gregor graduou-se em Economia pelo Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (IBMEC).

Claudio Roberto Ely

Conselheiro

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Data de Eleição

18 de junho de 2025

Término de Mandato

28 de Abril de 2027

Claudio Roberto Ely, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi Diretor de Operações e CEO do Banco Geral do Comércio de 1988 a 1997, e durante o período de 1986 a 1988 foi CEO da Camargo Correa Metais S.A. Durante 13 anos Ely atuou como CEO da Drogasil liderando o IPO em 2007. Teve participação importante no processo de merging da Drogasil e Raia em 2011, permanecendo como CEO da nova empresa Raia Drogasil por 2 anos. É Conselheiro da Warburg Pincus do Brasil desde 2013. Atualmente também faz parte dos seguintes Conselhos de Administração: Petrobrás Distribuidora S.A., Dimed Distribuidora de Medicamentos S.A., Allied Tecnologia S.A.. É Presidente do Conselho de Administração da Pet Center Comércio e Participação S.A. e membro do Conselho Consultivo do Laboratório Eurofarma S.A..

Comitê de Auditoria

Conforme nosso Estatuto, o Comitê de Auditoria deve ser composto apenas por Conselheiros, sendo a maioria dos membros independentes e ao menos um membro com reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária. O Comitê tem como principais responsabilidades avaliar a eficácia dos mecanismos de controles internos e de gestão de riscos.

O Comitê de Auditoria é composto por 3 conselheiros, e seus mandatos e seus mandatos têm a duração de 2 anos.

Gregor Rodrigues Martins Einsiedler

Conselheiro

Data de Eleição

19 de dezembro de 2024

Término de Mandato

19 de dezembro de 2026

Data de Eleição

19 de dezembro de 2024

Término de Mandato

19 de dezembro de 2026

Gregor Martins é sócio da Singular Assessoria Financeira Ltda. onde atua desde 2005, sendo o responsável por originar e executar transações de fusões e aquisições e mercado de capitais. Possui 20 anos de experiência em investment banking, tendo concluído mais de 50 transações de M&A e mercado de capitais, atuando em diversos segmentos do setor de saúde, incluindo laboratórios de produtos farmacêuticos, distribuição de medicamentos e especialidades, varejo farmacêutico, hospitais, planos de saúde, serviços de suporte ao paciente, entre outros. Antes de juntar-se à Singular, atuou de 2001 a 2004 no Banco Modal S.A. como analista nas áreas de investment banking e análise de crédito e no departamento de economia da MCM Consultores Associados. Gregor graduou-se em Economia pelo Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (IBMEC).

Paschoal Tadeu Russo

Membro

Data de Eleição

19 de dezembro de 2024

Término de Mandato

19 de dezembro de 2026

Data de Eleição

19 de dezembro de 2024

Término de Mandato

19 de dezembro de 2026

Doutor em Ciências Contábeis e Controladoria pela FEA / USP, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), MBA em Finanças pela FIA (FEA/USP), Graduado em Engenharia Industrial Mecânica pelo Centro Universitário da FEI de São Bernardo do Campo – SP e Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade FIPECAFI. Foi Diretor de Pesquisas e Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças da Faculdade FIPECAFI, onde atualmente atua como professor. É sócio – diretor da PTR Assessoria em Gestão Empresarial Ltda. onde desenvolve projetos de consultoria realizando as seguintes atividades: Diagnósticos de gestão e econômico-financeiro com a proposição de plano de ações; planejamentos estratégicos e operacionais, implantação de controladorias e / ou práticas de contabilidade gerencial, tais como: orçamento empresarial, custeio, gestão baseada em valor, BSC, orçamento base zero, gestão baseada em projetos, etc.. Participa de reformulações de estruturas organizacionais (áreas administrativas, gestão de pessoas, departamentos comerciais), e dá suporte aos processo de implantação de ERP, e de MA. Realiza avaliações (Valuation), Desenvolve projetos de Educação corporativa.

Reinaldo Guerreiro

Coordenador

Data de Eleição

19 de dezembro de 2024

Término de Mandato

19 de dezembro de 2026

Data de Eleição

19 de dezembro de 2024

Término de Mandato

19 de dezembro de 2026

Reinaldo Guerreiro é membro suplente do Conselho Fiscal no Grupo Itaú Unibanco desde 2017. É Presidente do Comitê de Auditoria desde 2023 da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (TBG). Foi membro do Conselho de Administração (2007 a 2021) e membro independente do Comitê de Auditoria (2007 a 2017) da Cia. de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP); membro do Conselho Fiscal desde 2016 do Fundo Patrimonial da FEA-USP. Atuou como presidente do Comitê de Auditoria da Petrobrás Gas S.A. (GASPETRO) (2018 a 2021) e foi membro do Conselho de Administração (2016 a 2018) e membro do Comitê de Riscos e Financeiro (2016 a 2018) da Petrobrás Distribuidora S.A.; membro do Comitê Estratégico (2016 a 2018) da Petróleo Brasileiro S.A. É também presidente do Conselho Curador da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e Professor Titular da FEA-USP; Chefe do Departamento de Contabilidade, em duas gestões; Diretor (2010 a 2014); Vice-Chefe do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) (2019 a 2021). É bacharel em Ciências Contábeis, mestrado e doutorado em Controladoria e Contabilidade e livre-docência em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), São Paulo, Brasil.